Seguidores

5 de mar. de 2017

Reciclando - Receita 1 - Estojo escolar em pet e crochê

Este estojo copiei da minha cunhada Ester.
É um estojo escolar feito com garrafas pet e crochê, mas você pode usar para guardar infinitas coisas.
 Visto de frente - laço como enfeite - fecho com velcro
 Visto de lado

 O fundo
 Visto de cima - a alça
 A parte de dentro - todo aberto
 Zíper para fechar os estojos
 São 4 estojos
 Detalhe da lateral
 Crochê em volta


 1- corte 4 pedaços de 20x10 - a aprte externa, 8pedaços de 20x6 - os 4 estojos, 8 triângulos de 10x5cm de altura, arredonde os cantos em todas as peças, a tampa corte 2 vezes 20 x 8 cm .




 Você vai precisar de 4 fechos de 18 cm
 Faça gabaritos para furação dos 4 tipod de peças, marque os furos distanciados de 1 cm - faça num papelão para guiar na hora de furar.
 Eu furei usando aquele alicate próprio para furos - usei o de furo menor, mas você poderá fuar da melhor maneira que achar.
 Na alça, 2 x ~ 30cm , faça os furos no meio
 Use linha para contornar todas as peças com pesponto no crochê- aqui eu usei linha Anne, mas fica mais bonito se usar linha de seda, pois tem brilho
Depois de fazer o contorno nas 8 peças que v ão compor a parte de dentro, pregue o zíper na máquina de costura - serão 4 peças no final.
Com a agulha de crochê pregue os triângulos em cada lateral das 4 peças
Pregue a parte com o zíper em uma das peças de 20 x 10cm, que deverá ser contornada com crochê, depois de cortar a mesma medida em tecido ou malha e contornar junto com o plástico.Faça isso nas 4 peças.
Faça o contorno da aba da frente,, usando 2 plásticos e um tecido entre eles e  pregue junto com as peças já costuradas.
Faça o contorno da alça no crochê.Para pregar a alça use uma peça que é usada em escritórios para prender papéis, chamada " bailarina".è como um parafuso que se abre depois que é colocada juntando as 2 partes.
Cole o velcro para fechar ou prenda com botão, cole o laço como enfeite.

Nenhum comentário: