Seguidores

26 de jun. de 2015

Minha opinião sobre máquinas de costura

Coloco aqui minha experiência e minha opinião sobre máquinas de costura domésticas.
Não sou uma costureira por profissão, o que faço, é por lazer e pura diversão, mas sei fazer as coisas mais simples.
Tive uma máquina Singer zig-zag, lá pelos anos de 1980, por aí, porém nem lembro mais qual o modelo.
Ela era robusta e dava para costurar bem.
Então quis dar um up no modelo e adquiri uma Singer Pret- a - poster,alguns anos depois, ainda pelos idos de 1984, por aí.....pois ela tinha alguns pontos decorativos.
Como eu trabalhava o dia inteiro, as costuras ficavam mesmo na época das férias, ou quando eu estava desempregada....e fiz muita roupa de bebê nela......
O tempo fi passando e eu fiquei muito tempo sem costurar, pois o trabalho me absorvia muito e nas horas vagas eu fazia tricô e crochê.
A tal máquina deu um probleminha e depois disto nunca mais foi a mesma.....mas mesmo assim ainda costurava bem....
Aposentei e resolvi fazer bichinhos e roupas de boneca Barbie e então resolvi comprar uma Singer Briliance 6180, pois fiquei encantada com os pontos decorativos.
Para artesanato, bordado simples, ela é ótima, mas como toda máquina eletrônica, é fraca e não podemos forçar muito, digo, não dá para trabalhar muitas horas por dia....
Sem contar que malha grossa nem pensar em usar nela......
Confesso que me decepcionei no quesito costura reta, não na parte decorativa.....
Fiz algumas pesquisas em blog, fui até algumas lojas físicas e todos me disseram que a nova Singer Facilita Super é muito potente, aguenta várias horas de costura por dia, como nos tempos das nossas mães e avós, ne?
Então resolvi apostar nela e comprei uma.
Ainda não recebi, e espero que tenha feito uma boa compra...
O que também descobri é que comprar em magazines na internet é muito mais em conta - cerca de 300 reais de diferença.Não sei o porquê, mas a Brilliance comprei no Magazine Luiza ( o mais barato) e a Facilita também comprei lá.
Os vendedores nas lojas dizem que é porque não tem garantia, mas isto é mentira, pois uma semana depois que comecei a usar a Briliance, ela emperrou e eu levei na assistência, mas não era nada demais, apenas os fios que agarraram na lançadeira.
Por falar nisso, descobri que as máquinas em que a bobina é na horizontal são melhores que as de bobina na vertical, como na Brilliance.
Ainda bem que na Facilita a bobina é horizontal....
Enfim, é isso, se for comprar máquina, pesquise o  modelo na loja física, mas compre pela internet, pois é muito mais barato....

Nenhum comentário: