Seguidores

5 de out. de 2013

Sapatinhos Thayze

Você vai precisar de uma solinha em emborrachado (e.v.a.), linha tipo Camila Fashion, ou Anne ou Camila 1000 - neste caso usar fio duplo, e agulha de crochê de 1,5 mm, e também 4 botões e enfeites de bichinho ou flor, ou o que preferir.
Marque em volta de toda a solinha de emborrachado por volta de 53 furinhos, distanciados igualmente um do outro- faça isso com a ajuda de uma agulha de crochê de ponta bem fina.
Com a linha escolhida e agulha de 1,5 mm caseie em volta da solinha.
Faça a primeira carreira toda em ponto alto.Faça mais 2 carreiras de ponto alto.
Na 4ª carreira, dobre a solinha a meio e marque o meio da frente.
Marque a partir do ponto central 10 pontos de cada lado, totalizando 20 pontos.
Na próxima carreira faça em pontos altos, mas quando chegar no início da marcação feita anteriormente, faça pontos altos de 2 em 2, ou seja, reduza os 20 pontos marcados para 10 pontos e continue o resto em ponto alto.
Na carreira seguinte, faça ponto altos, e no ponto anterior à primeira diminuição da frente, faça assim: 2 pontos altos juntos ( 1 diminuição), duas vezes 3 pontos altos juntos ( mais duas diminuições) e mais 2 pontos altos juntos ( última diminuição), o resto em ponto alto.e arremate
Agora marque 7 pontos para cada lado das diminuições e deixe à espera.
Com a linha escolhida, faça 13 correntinhas, faça 13 pontos altos, depois uma laçada e faça um ponto alto no primeiro ponto marcado, siga em pontos altos até o último ponto marcado, depois acrescente 13 correntinhas e faça 13 pontos altos e prenda na base, formando a pulseirinha do sapatinho.
Veja:
Aqui a marcação para a pulseira.
Agora a pulseira já pronta:
Agora só falta cruzar a pulseira, pregar os botões e o enfeite.
Antes disso, faça uma carreira de pontos baixos em volta de todo o contorno da solinha, da esquerda para a direita, para um perfeito acabamento.
Agora, o sapatinho pronto, com botões e enfeite.....
05/10/2013

Nenhum comentário: